Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Eu Não Consigo!" - Medo de Ser Feliz


"Eu não consigo!" - Medo de Ser Feliz...
Na minha experiência como psicóloga, observo que a dispersão do foco acontece porque tememos muito mais a "realização" do que a "não realização". Por mais estranho que pareça, o "sucesso" assusta mais do que os "insucessos", por uma simples razão... conhecemos muito bem os nossos insucessos, como ele se dá, como ficamos quando isso acontece e por aí vai... Por outro lado, o sucesso é desconhecido e como tal é assustador. Sendo assim, é preciso abrir espaço para criar uma rotina de celebração para cada ação bem sucedida... Assim, vamos nos acostumando com essa novidade. Eu sempre que conquisto algo, mesmo que pequeno, me parabenizo, seja com palavras ou com presentes simbólicos... me ajuda muito! Perder o foco é uma tentativa inconsciente de afastar a possibilidade do sucesso e continuar no campo conhecido do "Eu não consigo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos