Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida e preparar-se para este evento. Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige competência para lidar com a força imposta pela nova imagem corporal adquirida através do tratamento.
Martins – 1994

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bate papo com Brené Brown - Parte 5

Sobre as coisas que atrapalham

Diz Brené Brown:

"Eis o resumo da ópera:
Se queremos viver e amar com todo o nosso coração, e se queremos nos relacionar com o mundo a partir de uma afirmação de valor, temos que falar das coisas que atrapalham, especialmente vergonha, medo e vulnerabilidade.
Mais eis o dilema: por que o como fazer é tão encantador quando, na verdade, nós já sabemos como fazer, mas continuamos parados no mesmo lugar ansiando por mais alegria, conexão e significado?
Nós não falamos das coisas que nos fazem comer até passarmos mal, e que nos deixam desesperados para adormecer a dor e aliviar o nervosismo, absolutamente ansiosos e com tantas dúvidas sobre nós mesmos que não conseguimos fazer aquilo que sabemos que é o melhor para nós. Não falamos do tipo de luta por valor que se tornou tão presente na nossa vida que nem percebemos estar lutando.
Nossas histórias não são para qualquer um.
Não precisamos de amor, pertencimento e atenção às nossas histórias de todas as pessoas que fazem parte da nossa vida, Se tivermos essa pessoa ou um grupo pequeno de confidentes, a melhor forma de reconhecer essas conexões é reconhecer nosso valor pessoal. Se estamos trabalhando por relacionamentos baseados em amor, pertencimento e história, temos que começar da mesma forma: eu sou valioso."

Você percebe o quanto é difícil enfrentar nossas dificuldades e, principalmente, nossas experiências de vergonha, medo e vulnerabilidade?
Você percebe o quanto é projetada na comida, nossa tendência em buscar alívio?
Sendo assim...


































Parte 4 - Sobre o Valor pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!
Participe ativamente e contribua para uma vida mais leve, mais livre e mais feliz!
Abraços carinhosos